3 de setembro de 2010

Schumacher espera que Monza seja um real desafio para Mercedes

Apesar dos pontos somados no GP da Bélgica, Michael Schumacher espera que a Mercedes encontre dificuldades na pista italiana, local da próxima etapa da F1

Apesar de largar apenas na 21ª posição, Michael Schumacher conseguiu pontuar no GP da Bélgica, no último domingo (29) em Spa-Francorchamps, ao chegar na sétima posição. O alemão, no entanto, não acredita que a pista de Monza – local da próxima etapa da F1 – ajude a Mercedes a conseguir um resultado melhor.

“Spa foi um final de semana de corrida bem interessante, eu gosto de olhar para trás e ver como conseguimos um resultado razoável, considerando as circunstâncias. A próxima corrida em Monza será interessante de uma forma bem diferente já que espero que seja um real desafio ao nosso time”, disse.

O heptacampeão espera que a Mercedes supere as dificuldades e consiga novamente um bom resultado. “Nós vimos várias vezes no ano que em circuitos com as características como as de Monza não se adaptaram. Claro que vamos preparados para tentar alcançar o máximo que o equipamento permitir e vamos ver como podemos alcançar isso”, afirmou.

Schumacher também admitiu que tem um carinho especial pela pista italiana por causa do tempo em que passou na Ferrari. “De uma maneira pessoal, mal posso esperar para retornar à Monza onde recebi um apoio tão caloroso por tantos anos”, finalizou.

Nico Rosberg, porém, discorda do companheiro de equipe e espera que a Mercedes possa pontuar independente do estilo de pista. “Nós fizemos uma boa recuperação depois de um início de final de semana difícil em Spa e é sempre bom voltar com alguns pontos. Monza é um tipo de pista completamente diferente, mas esperamos um final de semana tão bom quanto”, concluiu.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: