3 de setembro de 2010

FIA estabelece prazo final para definir se Coreia do Sul vai receber corrida

O delegado técnico da FIA, Charlie Whiting, vai fazer a inspeção final da pista da Coreia do Sul em 21 de setembro. Até lá, o circuito de Yeongam tem de estar pronto

A FIA determinou nesta sexta-feira (3) que a Coreia do Sul tem três semanas para deixar o circuito de Yeongan pronto para receber a F1 em outubro. O delegado técnico da entidade, Charlie Whiting, vai fazer a inspeção final em 21 de setembro.

As inspeções costumam ser feitas 90 dias antes do GP, mas com o atraso nas obras na Coreia do Sul, a FIA decidiu que fazer a última inspeção faltando um mês para a corrida, que será realizada no dia 24 de outubro.

O arquiteto de pistas Hermann Tilke disse à revista inglesa ‘Autosport’ que não tem dúvidas de que a pista estará pronta no prazo estipulado. “O circuito ainda não está pronto, mas vai estar. É claro que [os prazos] são apertados. Mas em toda pista são apertados. O problema em um circuito de F1 é que sempre tem uma data de corrida. Se tivermos mau tempo, ou outras circunstâncias nós não podemos atrasar”, disse.

Tilke ainda fez uma comparação com a construção civil para explicar os prazos apertados. “Em um prédio normal, podem dizer que ele será terminado uma semana ou duas depois. E isso não podemos fazer em um circuito de F1. Nós não podemos ter uma semana a mais”, afirmou.

Neste sábado, Karum Chandhok vai guiar um carro da Red Bull na pista coreana para marcar a inauguração do circuito. Já no dia 28 de setembro, está marcado um festival asiático de velocidade que inclui a F-BMW como primeira competição oficial de Yeongan.


Fonte: Warm Up

Sem comentários: