7 de setembro de 2010

Domenicali diz que Alonso lembra Schumacher e dá ultimato à Ferrari

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que Fernando Alonso tem um grande envolvimento com a equipe e que essa característica lembra muito o estilo de Michael Schumacher, que esteve da escuderia entre 1996 e 2006

Às vésperas do julgamento da Ferrari pelo Conselho Mundial da FIA por conta episódio do jogo de equipe no GP da Alemanha, Stefano Domenicali, chefe da escuderia vermelha, comparou Fernando Alonso ao sete vezes campeão do mundo Michael Schumacher.

"Alonso me lembra Schumacher, porque chegou com a mesma vontade de dirigir. Desde que estou na Ferrari nunca vi nenhum piloto com tanto envolvimento em Maranello, que participe com a mesma convicção de todas as atividades", afirmou Domenicali, em uma entrevista ao jornal esportivo "Corriere dello Sport".

Para o dirigente, os erros do piloto espanhol são consequências da vontade de "demonstrar quem é". Como todos os campeões, o italiano acredita que "o valor de Alonso" ficará evidente com o tempo.

Domenicali, que está na equipe italiana desde 1991, comentou ainda as mudanças previstas nas regras da F1 na próxima temporada. O dirigente alertou que o campeonato não seria o mesmo sem a Ferrari, mas que, dependendo das alterações que virão por ai, pode acontecer de a equipe buscar novos desafios, como participar de "Le Mans ou de grandes campeonatos americanos".

O dirigente, entretanto, não esqueceu o momento da Ferrari no campeonato e deu ultimato. Se a equipe obtiver outro resultado ruim na etapa italiana, então será hora de desistir do título e pensar em 2011.

"Se formos mal e a Red Bull se distanciar, na segunda-feira teremos que transferir gente e recursos para o desenvolvimento de 2011. Mas não é impossível ganhar em Monza: colocar novidades no carro em Spa foi um erro, mas já sabemos como aproveitá-las", garantiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: