7 de setembro de 2010

As notas de Räikkönen começaram a dar certo em Portugal


Dois terços da primeira temporada de Kimi no WRC já se foram. Kimi competiu em oito ralis e ainda faltam 4.

Kimi marcou pontos no WRC quatro vezes e é o 10º colocado na série.

Räikkönen e Kaj Lindström terminaram todos os ralis, com exceção do México. Há duas semanas na Alemanha, Räikkönen conseguiu seu primeiro tempo mais rápido num SS em nível WRC.


Resumo Rali a Rali

O experiente co-piloto Kaj Lindström, que já pilotou ao lado de Tapio Laukkanen e Tommi Mäkinen trabalhou da melhor forma como um calmo conselheiro para a nova carreira de Räikkönen no rali.

Pedimos a Lindström para resumir brevemente esta temporada no WRC com Räikkönen.


Suécia 14.02 (29º)

- Foi o primeiro rali WRC de Kimi num carro WRC. Foi traiçoeiro para ele, pois naquele momento ele tinha dificuldades em escutar as notas. Parte dos erros aconteceram simplesmente porque não estávamos exatamente no mapa.

México 07.03 (abandono)

- Aquele rali estava sendo ótimo até que saímos da estrada. Talvez tenhamos freado tarde demais mas houveram muitas outras coisas que causaram aquilo. O carro não tinha um spoiler traseiro, por exemplo.

Jordânia 03.04 (8º)

- Tivemos um pouco mais paciência para pilotar no ritmo certo e coletar experiência. Fomos bem.

Turquia 18.04 (5º)

- Foi um rali novo para todo mundo e uma grande pilotagem de Kimi. Também vimos a diferença de quando o rali é novo para todos e todos começam do zero.

Portugal 30.05 (10º)

- Sabíamos com antecedência que a Jordânia e Portugal seriam os ralis mais difíceis do início da temporada - assim como a Grã-Bretanha que termina a temporada. Portugal foi bom, exceto pelo pneu furado. Foi ali que ficamos presos numa vala por algum tempo. No final, foi uma performance madura e é aí que escutar as notas começou a melhorar. Começamos a melhorar o tempo todo e depois de Portugal eu não podia mais dizer que Kimi não escutava as notas corretamente. Com aquela velocidade, você tem que começar a escutar as notas corretamente.

Bulgária 11.07 (11º)

- Era um novo rali de asfalto e lá já tínhamos um ritmo para pilotar por posições melhores. Pilotamos o Rali da Lanterna antes na Itália e isto beneficiou Kimi sem dúvida, quando ele conseguiu uma boa quantidade a mais de confiança.

Jyväskylä 31.07 (25º)

- Foi uma performance razoável apesar que pilotar rápido demais custaram pontos no WRC. Foi bom que conseguimos pilotar por todos os estágios. Se Kimi continuar no rali no futuro, vai ser um grande benefício ter terminado o rali de Jyväskylä com este carro e este ritmo de corrida.

Alemanha 22.07 (7º)

- O cara pilotou bem e teve bons dias novamente, apesar de ter cometido um erro na manhã de domingo que nos custou a 6ª posição. Neste rali, o importante é cortar muito e há muita sujeira na pista. Quando você pilota lá pela primeira vez, você não sabe qual é a tração porque existe grama e todo tipo de lixo na estrada.

Um início difícil é esperado novamente.

Räikkönen e Lindström não vão prometer nada com antecedência do Japão.

- Se todos os velhos sinais estiverem corretos, então podemos esperar um rali difícil. Leva tempo até que encontremos a velocidade certa para as estradas de cascalho, estima Lindström.

- Mas o próximo rali na França é de asfalto e será novo para todo mundo, tenho certeza que vai ajudar Kimi de novo. E pelo menos no Rali da Catalunha estaremos em estradas realmente boas de asfalto.

HEIKKI KULTA


Fonte: Turun Sanomat
Agradecimento: Nicole
Tradução: Fran

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