2 de maio de 2010

Ferrari testa duto de ar e confirma novo chassi para Massa


O piloto de testes Giancarlo Fisichella testou neste fim de semana em Vairano, na Itália, o novo duto de ar para a asa traseira, apresentado pela McLaren e copiado pelas outras equipes. O dispositivo gera um aumento de velocidade nas retas, e será testado pela Ferrari nos treinos livres para o GP da Espanha.

Dependendo do desempenho nos ensaios, a equipe decidirá se o duto para a asa traseira será usado ou não na classificação e na corrida, que terá largada no próximo dia 9 de maio. Além do dispositivo aerodinâmico, Fisichella também testou o F10 com uma mudança nos retrovisores, que agora ficam posicionados no chassi.

Por sinal, a anunciada troca de chassi para Felipe Massa, que foi cancelada no GP da China, vai mesmo acontecer na prova espanhola, segundo comunicou a Ferrari em seu site oficial.

Uma das razões possíveis para a troca do chassi de Massa é resolver o problema de aquecimento de pneus que vem atrapalhando o brasileiro nesta temporada. Mas essa substituição costuma ocorrer, em média, três vezes por ano, a fim de solucionar possíveis falhas ou adaptar o bólido para eventuais mudanças.

O novo chassi de Massa foi testado por Fisichella, que estreou as inovações na pista depois de ensaios no túnel de vento. O treino faz parte dos quatro dias de testes aerodinâmicos permitidos entre as equipes no decorrer da temporada.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: