20 de maio de 2010

Após seis corridas, Lotus já prioriza o carro da próxima temporada


Sem conseguir acompanhar o ritmo das equipes veteranas na Fórmula 1 nas seis primeiras corridas da temporada, a Lotus já começou a trabalhar com foco no carro da temporada 2011, visando surpreender os adversários.

Apesar de ter conseguido progredir com o T127 no Grande Prêmio da Espanha, quando apresentou uma atualização em seu pacote aerodinâmico e obteve maior estabilidade, a Lotus ainda planeja uma nova alteração em seu carro para o GP da Inglaterra, em Silverstone, no dia 11 de julho, mas a prioridade do time é o carro da próxima temporada.

“Nós ainda temos detalhes a melhorar e provavelmente teremos um pacote para Silverstone, mas agora estamos muito concentrados em 2011. O modelo de 211 está indo para o túnel de vento em breve”, afirma o chefe da equipe Mike Gascoyne em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.

Depois de ter contado com pouco tempo para construir seu carro para a disputa da atual temporada, a Lotus quer se certificar de que pode fazer um modelo mais competitivo em um ano que terá novamente a entrada de uma equipe estreante e contará com regras para nivelar a disputa entre as equipes.

“Neste ano estamos sempre tentando melhorar. No próximo ano, com a grande mudança das regras, a disputa ficará nivelada e precisamos concentrar nossos recursos nisso. Então queremos nos focar, mas queremos olhar para o próximo ano também”, completou o dirigente.

A Lotus espera poder somar pontos até o final da temporada e encerrar o ano à frente das outras equipes estreantes, Hispania e Virgin, mas sabe que não será possível obter mais do que isso.

“Queremos chegar em 10º (no campeonato de construtores) e sendo realista, mesmo se o melhorarmos carro, vamos alcançar em nono ou oitavo? Provavelmente não”, afirma Gascoyne.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: