29 de maio de 2010

Hamilton celebra melhor posição de largada no ano

Inglês sai na segunda posição na Turquia, entre as duas Red Bulls

Segundo colocado na classificação deste sábado, Lewis Hamilton comemorou o fato de conseguir se posicionar entre as duas Red Bull no grid.

"Eu me sinto ótimo, esses caras [a dupla da Red Bull] têm sido intocáveis durante todo o ano em termos de ritmo puro, então é um grande estímulo para mim e para o time. Sabendo que temos um bom ritmo, e nosso ritmo de corrida é ainda melhor, nos coloca em uma posição forte para amanhã", disse o inglês.

O resultado de hoje deu a Hamilton sua melhor posição em um grid de largada na temporada. Por isso, ele mantém o otimismo para a corrida e diz que vai tentar aproveitar qualquer chance que tiver para ultrapassar o pole position Mark Webber e brigar pela vitória.

"Nós estamos na melhor posição de largada para a corrida que eu tenho tido. Se eu conseguir me aproximar o bastante do Mark, então sem dúvida que eu agarrarei a oportunidade. Nós temos que cuidar dos pneus e ver o que acontece."

Apesar da motivação para a corrida, Hamilton ainda destaca o melhor equilíbrio do carro da Red Bull, especialmente nas curvas de alta velocidade. "Estes caras [dupla da Red Bull] fazem facilmente a curva oito acelerando tudo. Eles tiram quatro décimos de nós naquela curva, mas com tanque cheio nós estaremos um pouco mais perto."

O outro piloto da McLaren, Jenson Button, não estava tão contente com o seu resultado da classificação. O atual campeão do mundo larga na quarta posição atrás das Red Bulls e do seu companheiro de equipe, e lamentou ter sido atrapalhado por uma bandeira amarela provocada pela rodada de Michael Schumacher em sua última volta rápida.

"A última volta foi um pouco frustrante. Michael rodou na minha frente na minha última volta e quando tem uma bandeira amarela você deve diminuir", disse. De qualquer forma, o inglês disse que sua posição não é tão ruim apesar de ficar no lado sujo da pista e destacou que a McLaren se aproximou da Red Bull neste final de semana.

"Não foi perfeito, mas não é tão ruim ficar em quarto. Estou no lado sujo da pista, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã. Eu acho que estamos muito mais perto da Red Bull do que eu esperava este final de semana, o que é positivo."

Fonte: Tazio

Sem comentários: