29 de maio de 2010

"Temos de melhorar; sabemos isso", diz Alonso, 12°

Largando do lado sujo, espanhol acha que perderá posições na largada

"Não sei o que aconteceu. Não acho que estávamos tão devagar". Foi desta forma que Fernando Alonso resumiu sua participação na tomada de tempos para o GP da Turquia de F-1.

O piloto da Ferrari não foi capaz de brigar pela pole position em nenhum momento, errando em sua volta final no Q2 e terminando a sessão em 12º lugar, apenas.

"Falhamos no Q1, ficando em nono e décimo, e, depois, no Q2, não conseguimos melhorar o tempo e ficamos fora. Por um décimo, mas é assim que as coisas são. Temos de melhorar e sabemos isso", relatou.

Agora, Alonso prevê uma corrida difícil, já que sairá do lado sujo da reta de Istambul: "Treinamos largadas nos lados limpo e sujo da pista, e existe uma diferença de uma posição quando você sai na parte suja."
"Quando terminei o treino e disseram que seria o 11°, pensei que amanhã ganharia lugares da largada, mas, da 12ª posição, acho que posso até perder posições, então vai ser difícil", encerrou.

Já a Ferrari também não gostou muito do resultado. "Não foi a maneira que queríamos celebrar a 800ª corrida. Infelizmente, não tivemos a performance suficiente para brigar pelas primeiras posições", disse o time no Twitter.

Fonte: Tazio

Sem comentários: