O piloto francês Sébastien Loeb e os dois pilotos da Ford, Jari-Matti Latvala e Miko Hirvonen, ambos da Finlândia, vão animar as estradas do Algarve no próximo fim-de-semana, durante o Rali de Portugal, sexta prova do mundial da especialidade
Depois das vitórias em 2007 e 2009, Loeb é novamente favorito a vencer em Portugal, apesar de não ter conquistado o primeiro lugar na Nova Zelândia, última prova disputada, e que foi ganha por Latvala, segundo no Mundial.
Ao volante de um Citroen C4 WRC, o francês alcançou já três triunfos (México, Jordânia e Turquia) em cinco possíveis, um segundo lugar, na Suécia, e um terceiro, na Nova Zelândia. Caso vença em Portugal, Loeb ficará ainda mais isolado na liderança, onde já tem 36 pontos de vantagem.
Mais irregular este ano, e no 3º posto da classificação geral, é Hirvonen que mais tem incomodado Loeb nas últimas edições. Em 2008, só perdeu o título na penúltima prova, e no ano passado iniciou o último rali à frente do francês, que foi Campeão do Mundo por um ponto apenas.
Melhor está o seu compatriota Latvala, segundo na classificação geral, que terá de ultrapassar o susto que apanhou no ano passado em Portugal, quando se despistou numa ribanceira e capotou 17 vezes.
Dos portugueses, Armindo Araújo e Bernardo Sousa são os nomes que mais se destacam. O primeiro, campeão mundial em título no agrupamento de produção, poderá concentrar-se exclusivamente em ser o melhor português do rali, já que a prova não serve para pontuar. O segundo, que corre este ano na categoria SWRC, irá participar no rali sem a pressão dos pontos, já que se encontra num distante 11º lugar.
A 44ª edição do Rali de Portugal, que tem início na Quinta-Feira, terá um total 1223,07 quilómetros divididos por três etapas, 18 provas especiais de classificação e 355,22 quilómetros cronometrados.
Fonte: RTP
25 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário