30 de maio de 2010

Massa: GP foi chato e batida da Red Bull, estranha

Brasileiro da Ferrari já avisa torcedores: corrida no Canadá não será fácil

"Foi uma corrida muito chata". Desta forma, Felipe Massa resumiu a sétima corrida do campeonato, disputada neste domingo em Istambul.

Largando em oitavo, o brasileiro conseguiu evoluir apenas uma posição na largada e por aí ficou, tentando uma maneira de ultrapassar o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

"Tive três carros à minha frente a corrida inteira. Em um certo momento, com pneus moles, era rápido, mas não conseguia passar. Aí ficou um ritmo parecido entre esses carros e ficou impossível ultrapassar. O gap [diferença para os rivais] era sempre o mesmo."

"Lógico que nossa equipe, se olhar da primeira corrida até hoje, não fomos a que mais evoluiu. Algumas equipes evoluiram mais que a gente. Mas eu confio na equipe, nas pessoas que trabalham e a gente tem que entender e melhorar o mais rápido possível para voltar e lutar com quem está na frente hoje."

Para o Canadá, no dia 13 de junho, Massa acredita em uma nova prova difícil, e aponta a McLaren como favorita, por causa da longa reta que existe no circuito de Montreal.

"Na próxima corrida acredito que não vai ser fácil. Tem que ter um carro constante de reta e a McLaren é mais rápida que todo mundo. Isso deve acontecer na próxima corrida e é algo onde temos de trabalhar, não pode deixar passar. Tem que chegar um grande desenvolvimento o mais rápido possível."

O acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel também fez parte da pauta da entrevista, e Massa destacou a estranheza da batida e a necessidade de respeito entre os companheiros de equipe, sem determinar nenhum culpado.

"Eu vi o acidente e sei que foi um acidente estranho. Foi feio, a gente vê 45 mil jornalistas e fotógrafos aqui, parece que começou uma guerra. acontece e temos de ter respeito. Quando você vê que não dá pra segurar, temos de respeitar. Isso tem que ser algo entre os pilotos, não no papel, pois isso não adianta nada."

"A participação do Vettel foi mais determinante. Às vezes ele pensou que o Webber estava voltando para fazer a curva. Foi um acidente de corrida. Por sermos os dois da mesma equipe virou uma guerra", completou Massa.

Fonte: Tazio

Sem comentários: