30 de maio de 2010

Horner: "Ver os dois carros se tocando é frustrante"

Chefe da Red Bull diz que pilotos devem brigar por posições de uma forma leal

Chefe da equipe Red Bull, Christian Horner disse que ainda é muito cedo para culpar Sebastian Vettel ou Mark Webber pelo incidente protagonizado pelos dois no GP da Turquia, mas adiantou que ambos não deveriam ter dado um ao outro tão pouco espaço.

A equipe austríaca tinha tudo para conquistar sua terceira vitória na temporada, mas, na volta 41, Vettel tentou realizar uma ultrapassagem sobre Webber, que fechou sua passagem. Assim, o alemão rodou e abandonou a corrida, fazendo o australiano cair para terceiro.

"Do ponto de vista da equipe estou muito decepcionado por o time fez tudo da melhor forma. Ver os dois carros se tocando é frustrante", disse o dirigente à BBC.

"Falei com Sebastian, eles nunca deveriam estar onde estavam. É muito decepcionante para a equipe. Custou a eles muitos pontos", completou Horner.

Apesar da reclamação, o dirigente disse que a Red Bull jamais impediu os pilotos de brigarem por posições, desde que isso seja feito de forma justa.

"A prioridade é bater os outros times e hoje perdemos 43 pontos para a McLaren. A equipe realmente merecia vencer esta corrida. O que pedimos aos pilotos é que deem espaço um ao outro."

"Hoje, nenhum dos dois fez isso e o resultado foi que a equipe perdeu muitos pontos. Webber perdeu vários e Sebastian também. O resultado final é que todos perdem."

Fonte: Tazio

Sem comentários: