18 de maio de 2010

"Assistir treino no monitor foi cruel", afirma Alonso

Em seu blog, espanhol volta a lamentar acidente nos treinos do GP de Mônaco

Alonso ainda lamenta o seu acidente no treino livre de sábado do GP de Mônaco que o tirou da classificação e praticamente o deixou sem chances de disputar a vitória na prova.

"O GP de Mônaco foi doce e amargo para mim. Claramente, em termos de pontos, não foi o suficiente, especialmente porque nós estávamos em uma boa forma para lutar pela vitória. Então, no sábado de manhã, vocês sabem o que aconteceu [o acidente]. Já tinha acontecido de sair em dos primeiros estágios [do treino], mas ter que assistir desde o começo no monitor foi realmente cruel", escreveu o espanhol em seu blog.

Porém, a recuperação que conseguiu, saindo de último para terminar em sexto, deixou o bicampeão contente com o desempenho na corrida.

"A sexta posição no domingo teve um sabor muito diferente: o resultado deve deixar o time orgulhoso de tudo o que eles fizeram em circunstâncias difíceis. Domingo foi muito satisfatório. Nós estávamos cientes de que se quiséssemos terminar nos pontos, tudo teria que ser perfeito: o carro, a estratégia, as ultrapassagens e os pneus. E esse foi o caso", comentou.

Alonso ainda explicou que os problemas vividos no fim de semana do GP de Mônaco uniu ainda mais a equipe Ferrari.

"Eu acho que o incidente nos fez ficar ainda mais unidos como um grupo. São em momentos como esse que você consegue saber do que as pessoas são capazes e o time inteiro foi incrível", elogiou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: