Em entrevista à revista "Auto Trader", Martin Whitmarsh afirmou que o mecânico responsável por deixar a tampa da entrada de ar que provocou a quebra do carro de Jenson Button em Mônaco está "devastado".O inglês da McLaren abandonou logo na primeira volta, após seu carro ter superaquecido por causa da peça esquecida pelo mecânico, que lamentou muito o acontecido
"Foi decepcionante para todos no time, e devastador para a pessoa responsável. Sei que essas coisas acontecem, mas é difícil de aceitar quando ela acontece. Qualquer um envolvido com uma equipe como esta, onde todos fazem um melhor e um erro leva a aquilo que aconteceu com Button, ficaria devastado", disse.
Whitmarsh explicou a funcionalidade da peça: "É algo usado com o carro desligado ou na garagem. É uma tampa de entrada de ar de água que foi deixada lá. Então, o carro foi para o grid sem entrada de ar e cozinhou. Em um circuito como este, com safety car e tudo, não dá para se recuperar disso."
"Esses carros dependem da entrada de ar e, se você bloqueá-la, não viverá muito. Um motor de F-1 dissipa 200 kW de calor, e, se você não fizer nada sobre isso, o carro quebra rapidamente", completou.
Fonte: Tazio
Sem comentários:
Enviar um comentário