19 de maio de 2010

McLaren: culpado de falha de Button está arrasado

Responsável por quebra de carro de Button em Mônaco está "devastado"

Em entrevista à revista "Auto Trader", Martin Whitmarsh afirmou que o mecânico responsável por deixar a tampa da entrada de ar que provocou a quebra do carro de Jenson Button em Mônaco está "devastado".

O inglês da McLaren abandonou logo na primeira volta, após seu carro ter superaquecido por causa da peça esquecida pelo mecânico, que lamentou muito o acontecido

"Foi decepcionante para todos no time, e devastador para a pessoa responsável. Sei que essas coisas acontecem, mas é difícil de aceitar quando ela acontece. Qualquer um envolvido com uma equipe como esta, onde todos fazem um melhor e um erro leva a aquilo que aconteceu com Button, ficaria devastado", disse.

Whitmarsh explicou a funcionalidade da peça: "É algo usado com o carro desligado ou na garagem. É uma tampa de entrada de ar de água que foi deixada lá. Então, o carro foi para o grid sem entrada de ar e cozinhou. Em um circuito como este, com safety car e tudo, não dá para se recuperar disso."

"Esses carros dependem da entrada de ar e, se você bloqueá-la, não viverá muito. Um motor de F-1 dissipa 200 kW de calor, e, se você não fizer nada sobre isso, o carro quebra rapidamente", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: