27 de maio de 2010

Sob pressão, Alonso quer cuidado: 'Não podemos mais cometer erros'

Espanhol diz que Ferrari teve sorte com falhas das equipes adversárias

Fernando Alonso, terceiro colocado no Mundial de Pilotos, disse que ele e a Ferrari precisam parar de cometer erros se quiserem lutar pelo título até o fim da temporada. O espanhol cometeu três falhas na temporada, nos GPs da Malásia, China e Mônaco e perdeu pontos importantes para o campeonato. No entanto, ele ressalta que a diferença para Mark Webber, líder do campeonato, não é tão grande: apenas três pontos após seis corridas.

- Não podemos mais cometer erros no restante do campeonato. Mas, mesmo com os problemas que tivemos em seis corridas, conseguimos estar apenas três pontos atrás do líder do campeonato. Talvez os outros tenham falhado mais. Se estivermos na frente na tabela na última corrida será o bastante. Espero que acabemos com os erros - diz Alonso.

No entanto, ele admitiu que a Ferrari não conseguiu aproveitar o potencial de seu carro na primeira parte da temporada. O espanhol acha que a equipe teve sorte com os erros alheios.

RBR e eles não têm uma boa vantagem. Não fizemos um bom trabalho até agora, mas tivemossorte com as falhas dos outros. Estaremos mais concentrados de agora em diante. Precisamos maximizar nosso potencial.

O espanhol acha que a Ferrari chegará ao patamar da RBR em breve. Neste fim de semana, porém, Alonso não está tão otimista assim.

- Não acho que seja impossível alcançar a RBR. Sabemos que precisamos trabalhar duro, melhorar a pressão aerodinâmica do carro. Vimos a Brawn dominar as primeiras corridas do ano passado e ter dificuldades no fim. Por isso, espero que Ferrari, McLaren e Mercedes cheguem no nível deles. Quando? Espero que rapidamente, mas talvez não aqui na Turquia.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Sem comentários: