20 de maio de 2010

Chefe da Red Bull teme apenas Alonso e Hamilton

Marko afirma que somente os dois podem tirar o título da equipe austríaca

Para Helmut Marko, chefe da equipe Red Bull, não há necessidade para temer nomes como o heptacampeão Michael Schumacher, o atual campeão, Jenson Button, ou o brasileiro Felipe Massa.

O único medo do dirigente no momento é que Fernando Alonso ou Lewis Hamilton sejam capazes de tirar da equipe austríaca, atual líder do campeonato, o título do Mundial.

"Há duas pessoas que tememos na briga pelo título. Elas são Alonso, porque ele é absolutamente o máximo, e Hamilton", disse Marko à agência APA. "Os outros não nos incomodam muito", analisou.

O RB6, carro utilizado na atual temporada pela Red Bull, é claramente mais veloz que os demais até o momento. Por isso, Marko considera a equipe de Mark Webber e Sebastian Vettel como a favorita ao título.

"Com o pacote que nós temos, nós claramente alcançaremos o título nos próximos anos. Temos as pessoas que precisamos e as ferramentas necessárias para nos adaptarmos às mudanças. Tivemos um carro vencedor também em 2008 e 2009, então não é uma coincidência ter um bom carro por três anos", completou.

No momento, Webber lidera o Mundial com 78 pontos, mesma quantia que seu parceiro de time, Vettel. Alonso é o terceiro colocado, com 75. No Mundial de Construtores, a escuderia austríaca supera a Ferrari, segunda colocada, por 20 pontos.

Fonte: Tazio

Sem comentários: