2 de maio de 2010
Alonso: "Deixar Schumacher para trás é sempre legal"
O espanhol Fernando Alonso deu a entender que, se fosse Michael Schumacher, não voltaria à Fórmula 1 após três anos parado. Mas, já que o alemão está na pista, o piloto da Ferrari acha bom o fato de haver um heptacampeão mundial visto pelo seu retrovisor.
Em entrevista ao jornal Corriere della Sera, Alonso descreveu a sua impressão sobre o retorno de Schumacher: “Fiquei muito surpreso quando ele decidiu voltar. Com a vida tranquila que ele poderia ter, e com o seu passado...”.
Questionado sobre qual piloto ele gosta mais de ultrapassar, o espanhol foi claro: “Deixar Schumacher para trás é sempre legal. Você fica falando disso durante a semana inteira”.
Desde o seu retorno à Fórmula 1 com a Mercedes GP, Schumacher disputou quatro corridas, e teve como melhor resultado o sexto lugar no GP do Bahrein, o primeiro da temporada. O alemão está apenas em décimo lugar na classificação do Mundial.
Alonso e Schumacher foram rivais diretos nos campeonatos de 2005 e 2006, e o espanhol levou a melhor nesses dois anos, sagrando-se bicampeão mundial com a Renault. Em 2006, após perder o título, Schumacher decidiu se aposentar.
Ainda na entrevista ao Corriere, Alonso admitiu que “a Red Bull é mais forte na classificação e é muito rápida, mas pode ser alcançada na corrida”. Por isso, ele não hesitou em seu palpite: “A Ferrari é favorita ao título”.
Sobre a polêmica ultrapassagem sobre Felipe Massa na entrada dos boxes do GP da China, Alonso respondeu se faria tudo de novo: “Absolutamente, sim”. Para ele, a dupla de pilotos que mais ameaça a Ferrari é Button e Hamilton, da McLaren.
Fonte: Uol Esportes
Marcadores:
Alonso,
entrevista,
F1,
Ferrari,
Red Bull,
Schumacher
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário