27 de maio de 2010

Previsões apontam nuvens, mas GP da Turquia deve ser em pista seca

As previsões meteorológicas apontam que o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1 será disputado com pista seca. A corrida deste domingo deve ter uma boa quantidade de nuvens no céu, mas provavelmente não terá chuva.

Segundo a agência EFE, a chance de que chova durante a corrida é escassa, ainda que haja possibilidade de tempo nublado na cidade de Istambul.

No momento da prova, prevê-se que a temperatura seja relativamente alta, com 26º C. O tempo ensolarado mas com nuvens deixa a possibilidade de precipitações reduzidas a apenas 10%.

A única mudança na previsão é em relação à sexta-feira. O dia deve ser o mais ensolarado da etapa, com temperaturas também mais elevadas, chegando a 28º C e sem probabilidade de chuva. No sábado, dia de treino classificatório, o cenário deve ser semelhante ao de domingo.

Para os pilotos das grandes equipes, uma prova sem chuvas pode ser favorável, para diminuir a chance de surpresas. Nas etapas da Austrália e da China os pilotos foram obrigados a colocar pneus de chuva, o que mudou totalmente a história das corridas.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: