26 de maio de 2010

Primeiro dia do Rally de Portugal promete muita animação

O dia de abertura do Vodafone Rally de Portugal, no Estádio do Algarve, já amanhã, promete muitos momentos de animação, num programa que não se limita à classificativa que dá início à competição

Os principais pilotos tomarão parte numa sessão de autógrafos, que se estende das 14h00 às 15h00, no Rally Village, localizado no Parque de Assistência, situado no Estádio Algarve. As portas do Estádio abrem às 17.00 para os espectadores que não terão muito tempo para ocuparem os seus lugares, já que a acção começa logo a seguir.

primeira Prova de Classificação do Rallye de Portugal Revival, que vai permitir ver em acção carros clássicos como os Ford Escort e o Lancia Stratos, começa às 17h40 e deverá durar, aproximadamente, uma hora.

A seguir terá lugar uma demonstração de Freestyle efectuada pelos campeões nacionais de motociclismo, Humberto Ribeiro e Ricardo Domingos, também conhecido como "Arrepiado".

Quanto os motores das motos se calarem, às 19.00, o asfalto será ocupado pelos pilotos do WRC que, transportados em clássicos descapotáveis, darão a volta ao traçado o mais devagar que alguma vez terão andado numa prova de classificação em Portugal.

Depois do Hino Nacional, tocado pelas 19h23 por uma banda algarvia, será altura de arrancar a edição 2010 do Vodafone Rally de Portugal, com o primeiro par de equipas a largar às 19.29.

A prova será feita por ordem inversa, o que permitirá que o par final, Sebastien Loeb contra Mikko Hirvonen, arranque às 21.53, para fechar a transmissão directa que o Canal 2 da RTP vai efectuar entre as 21h00 e as 22h00.

Quando a prova de classificação de abertura terminar, os carro entrarão em parque fechado, onde permanecerão durante a noite, para na manhã do dia seguinte ter lugar o primeiro dos três dias de verdadeira competição, com a primeira equipa a largar do Estádio Algarve, às 08,25 de sexta-feira para cumprir seis provas de classificação, desenhadas a noroeste de Faro, que totalizam 128,58 km.

Programa de quinta-feira, 27 de Maio

14h00/15h00 - Sessão de autógrafos no Rally Village
17h00 - Abertura das portas ao público
17h40 - 1.ª Prova de Classificação do Rallye de Portugal Revival
18h45 - Demonstração de Freestyle por pilotos de motos
19h00 - Volta de apresentação dos pilotos do WRC
19h23 - Hino Nacional19h25 - SSS1 Vodafone Rally de Portugal
21h00 - Começo da transmissão em directo no Canal 2 da RTP
21h53 - Última mão da SSS1
22h00 - Final da transmissão directa da RTP

Fonte: Autosport.pt

2 comentários:

Novo ASX disse...

Olá a todos os fãs de Rally,


Na próxima segunda-feira, dia 31 de Maio, pelas 15 horas, o Novo ASX da Mitsubishi vai estar à conversa com o seu "amigo" Armindo Araújo, piloto da Mitsubishi no Vodafone Rally de Portugal 2010.

Não perca esta conversa entre amigos onde você também pode participar e fazer as suas questões.

Basta fazer parte da comunidade do Novo ASX aqui: http://www.facebook.com/novoasx e ficar atento.
Visite também o site em http://www.novo-asx.com

Obrigado
Novo ASX

Mitsubishi Portugal

Amanda disse...

Muito obrigada pela visita e também pelo convite.

Abraços!!!!!