19 de maio de 2010

Hamilton atribui jejum de vitórias à falta de sorte neste início de Mundial

Lewis Hamilton afirmou que está satisfeito com o desempenho do MP4-25 na temporada, mas disse que ainda não venceu por falta de sorte

Lewis Hamilton ainda não conseguiu transformar as recentes boas atuações deste início de temporada em vitórias, e embora esteja satisfeito com o desempenho do MP4-25, o piloto da McLaren atribuiu o jejum à falta de sorte. Entretanto, o inglês está confiante de que ainda tem tempo para alcançar a Red Bull no Mundial.

“Talvez eu devesse ter marcado mais pontos, mas eu sei que fiz o melhor em cada volta de cada corrida e tirei o máximo do carro, portanto estou satisfeito com o meu desempenho, apesar de eu não ter tido sorte”, avaliou Hamilton. “Seria bom ter mais pontos, claro, mas não acho que isso é algo para nos preocuparmos agora. Há muitas corridas, então temos chances de tirar a vantagem”, ressaltou. Em Barcelona, Hamilton bateu a duas voltas do fim quando estava em segundo por conta de um estouro no pneu.


“É mais importante romper o ciclo à frente do que olhar para trás, para o que poderia ter sido, e isso é exatamente o que a equipe tem feito sempre e é o que estamos fazendo agora. Sabemos o que precisa ser feito para voltarmos para frente", completou o piloto.

A expectativa agora é para a próxima etapa, na Turquia. Hamilton acredita que pode ter uma performance melhor em solo turco, já que o carro da McLaren se comporta melhor em circuitos mais rápidos. “Estamos muito mais confiantes em nosso ritmo em pistas como Istambul, Canadá e Silverstone. Acreditamos que nosso pacote vai ser muito mais competitivo nesses lugares, principalmente em ritmo de corrida, que tem sido a nossa força.”

"O importante é ficar focado. Um dos maiores pontos fortes da equipe é a nossa capacidade de manter o desenvolvimento e melhorar o nosso carro durante a temporada, e estou confiante de que estamos na direção certa”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: