25 de maio de 2010

Schumacher virá forte na segunda metade da temporada, afirma Alonso

Elogiando o desempenho da Red Bull, Fernando Alonso acredita que a Ferrari deve seguir seus próprios passos para desenvolver a F10 e alcançar a equipe austríaca

Fernando Alonso minimizou a vantagem da Red Bull, que lidera o campeonato com seus dois pilotos após seis etapas disputadas. O piloto também comentou a evolução de Michael Schumacher nas últimas duas etapas, além do desejo de alcançar o heptacampeão em número de títulos.

"Ele estará muito forte na segunda metade do campeonato. Seu começo foi difícil, mas parece que as coisas estão andando de outra maneira desde Barcelona. Ainda tenho que ganhar cinco títulos para empatar seus êxitos, e seis para superá-lo. Essa é a minha intenção, com a ajuda da Ferrari", comentou.

Sobre o desempenho da Red Bull, Alonso foi enfático ao dizer que o que funciona para a equipe austríaca talvez não se encaixe no carro da Ferrari. "É melhor continuar o desenvolvimento na nossa própria direção. É muito difícil copiar. Não há razões para o pânico. A Ferrari mantém uma posição muito forte. Nesse ano, temos quatro ganhadores diferentes em seis provas e é difícil prever quem será o próximo. O jogo está aberto", disse o espanhol.

"Acho que tenho uma grande oportunidade. Todo o nosso pacote é extremamente forte. A Red Bull e a McLaren desenvolverão seus carros durante a temporada, mas o importante é que a Ferrari lute pelo campeonato", conclui o piloto, que está na terceira colocação do mundial, com três pontos a menos que os líderes Mark Webber e Sebastian Vettel.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: