19 de maio de 2010

Race of Champions 2010 lançada em Düsseldorf


A jornada para a Race of Champions de 2010 começou hoje, no lançamento oficial na arena ESPRIT de Düsseldorf. O estádio alemão hospedará o evento no fim de semana de 27 e 28 de novembro, um dia mais tarde em relação ao primeiro anúncio.

A competição anual de fim de ano junta os maiores pilotos do mundo das disciplinas mais prestigiosas do automobilismo e os coloca em batalha homem-a-homem em equipamentos idênticos. Recentemente, o evento foi disputado no Stade de France, em Paris (2004-2006), no Wembley Stadium, em Londres (2007-2008), e no Estádio Nacional 'Ninho de Pássaro', em Pequim (2009).

Agora a Corrida dos Campeões vem em direção à Alemanha, para a felicidade dos herois da casa Michael Schumacher e Sebastian Vettel. Muitos pilotos de ponta vão se juntar a eles no grande fim de semana de 27 e 28 de novembro - incluindo a lenda do automobilismo Alain Prost, que anunciou hoje que vai fazer sua estreia na Race of Champions.

Schumacher disse: "É muito empolgante ver a Race of Champions na Alemanha. Sebastian e eu vencemos a Copa das Nações nos últimos três anos e estou realmente empolgado para defender nosso título na frente de nossa torcida em casa. Estou empolgado de ouvir que Prost também vai se juntar a nós, o que torna a diversão ainda maior."

Vettel adicionou: "A Race of Champions é uma grande forma de terminar a temporada e os pilotos sempre se divertem muito juntos. Espero que Michael e eu tenhamos muita torcida em casa."

A Race of Champions vai ocorrer num circuito de asfalto especialmente construído, com duas pistas paralelas fazendo voltas pela arena ESPRIT de Düsseldorf. O estádio transformado vai ter uma pista de 7,5 metros de largura, um aumento de um metro em relação a Wembley e Pequim.

Fonte: sebastianvettel.de

Sem comentários: