21 de maio de 2010

Barco de Briatore é apreendido por promotor público

Autoridades suspeitam de legitimidade de barco, que dirigente diz ser alugado

A polícia italiana apreendeu nesta quinta-feira o barco de Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault na F-1.

A ação aconteceu após o italiano ancorar o barco no porto de La Spezia, próximo a Genova. Briatore estava acompanhado da esposa, Elisabetta Gregoraci, e do filho de dois meses, Falcon Nathan.

Segundo o promotor público local, Walter Cotugno, o barco foi apreendido como parte de uma investigação sobre o registro, considerado questionável, do barco como sendo de aluguel.

Os investigadores suspeitam que Briatore registrou o barco como sendo de aluguel para burlar as leis, que exigem o pagamento de taxas de barcos não europeus quando ancorados em um porto do continente.

Briatore, por sua vez, alega que o barco está avaliado para aluguel a 275 mil euros por semana, e como resultado, está registrado fora da União Europeia, nas Ilhas Cayman, entitulando o dirigente ao não-pagamento da taxa.

No entanto, Cotugno está investigando acusações de que não existem evidências sobre o aluguel do barco, e que ele é usado desde o começo por Briatore. Foi com este barco, inclusive, que o italiano marcou presença no GP de Mônaco, disputado no último domingo.

Fonte: Tazio

Sem comentários: