24 de maio de 2010

Montezemolo declara que não há F1 sem GP da Itália no circuito de Monza

Luca di Montezemolo manifestou toda a sua preocupação com a possibilidade de a F1 excluir Monza de seu calendário com a entrada de um GP em Roma

As negociações para a realização de um GP da F1 em Roma, que provavelmente deve estrear na temporada 2013, preocupam Luca di Montezemolo. O presidente da Ferrari manifestou sua inquietação sobre a possibilidade de Monza deixar o calendário por causa da prova nas ruas da capital italiana. O dirigente é contra a exclusão do tradicional circuito.

"Se não tem Monza, não tem F1", sentenciou Montezemolo. Questionado sobre a mudança do Grande Prêmio da Itália para Roma, disse que nem considera a possibilidade.

"Não podemos pensar que a F1 possa continuar sobrevivendo sem o GP da Itália, que se disputa no circuito de Monza, um traçado muito importante, que fez história e é passado, presente e futuro", acrescentou o italiano.

Jean Todt falou sobre o assunto na semana passada. Diante dos comentários sobre a possível entrada de Roma no calendário, o presidente da FIA já descartou a hipótese de promover duas corridas na Itália.

"Se são concebíveis dois GPs na Itália? Eu diria que não. No futuro, poderiam coexistir o GP da Itália e o GP da Europa, mas isso depende do programa e da tramitação das solicitações por parte dos promotores", explicou o francês.

Fonte: Warm Up/Gazeta Esportiva

Sem comentários: