29 de maio de 2010

"Hoje foi um dia difícil para nós", diz Massa

Brasileiro da Ferrari, oitavo no grid, destaca problemas com pneus em Istambul

A equipe Ferrari, que completa neste final de semana a marca de 800GPs, não vai comemorar o feito da maneira que gostaria. Isso porque sua dupla de pilotos, Felipe Massa e Fernando Alonso, larga em oitavo e 12º, respectivamente.

Para o representante brasileiro na escuderia, este sábado foi um dia bastante complicado, pois o carro não correspondeu às expectativas do time italiano.

"Hoje é um dia difícil para a gente. Se olharmos o tempo de volta, consegui um ótimo tempo para entrar no Q3 e depois consegui fazer outra ótima volta com meu jogo de pneu mole, mas mais do que isso era difícil porque o carro não estava funcionando do jeito que a gente gostaria."

"Já cheguei aqui muitas vezes fazendo pole, ganhando, então hoje, largando em oitavo, é um pouco mais difícil por conta do rendimento", disse o parceiro de Fernando Alonso.

Massa falou sobre a questão dos pneus, algo que lhe deu trabalho na sessão matutina. Para ele, existe a possibilidade de realizar duas paradas na corrida.

"Comparando com as outras pistas, eu cheguei aqui e não acho que é um problema de temperatura de pneu. Mas hoje eu sofri bastante para aquecer o pneu de manhça, quando estava mais frio. Depois, com pneu duro na classificação, foi melhor porque estava mais quente."

"A gente não fez nenhuma pole, temos uma vitória, então é importante a gente trabalhar, se unir pesado para tentar melhorar o carro a cada corrida, não só para melhorar pequenos probleminhas, mas em relação às outras equipes também."

O brasileiro também se posicionou a favor do uso do duto de ar, dispositivo implantado pela McLaren para dar um ganho de potência e adotado por grande parte dos times.

"Duto de ar é melhor usar do que não usar. Você ganha pouco, mas está ganhando, tem que usar. O jeito de usar não é difícil, é tranquilo, mais fácil do que a gente tinha no passado."

Fonte: Tazio

Sem comentários: