25 de maio de 2010

Di Montezemolo: 'não me arrependo de optar por Alonso em vez de Schumacher'


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que a equipe ainda confia totalmente em Fernando Alonso para a disputa do título da Fórmula 1 2010, mesmo após uma série de incidentes em que o espanhol acabou acusado de abusar dos erros. Ele disse que não se arrepende em ter ficado com o bicampeão mundial em vez de retomar a parceria com Michael Schumacher.

“Não tenho nenhum arrependimento”, disse o dirigente, segundo La Gazzetta dello Sport, quando questionado se não teria sido melhor bancar o retorno do heptacampeão mundial ao time italiano.

“Foi bom com Michael, mas acabou. Hoje sou muito feliz com Alonso, tanto dentro quanto fora da pista”, defendeu Di Montezemolo. “Alonso tem espírito de equipe, consciência e é ligado ao time. E nas corridas é um brigador fantástico.”

Entre os problemas, Alonso se acidentou na Austrália, queimou a largada na China e bateu no treino livre de Mônaco, o último GP, prejudicando sua classificação.

Para Di Montezemolo a única culpa de Alonso foi por ter forçado demais em Mônaco. Alonso bateu e não pôde participar da classificação, largando em último. Ainda assim, terminou em sexto e reduziu o prejuízo na tabela.

“Ele quis testar o limite pensando na pole. Na China, queimar a largada foi devido à tensão. Mas estamos em uma grande posição para brigar pelo campeonato”, disse o presidente da Ferrari.

SOBRE MASSA

O dirigente ainda comentou a situação de Felipe Massa, que constantemente é colocado em rumores de que poderia deixar o time. Di Montezemolo afirma que o brasileiro precisa apenas manter suas boas atuações.

“Ele tem de continuar com o mesmo espírito, enquanto trabalha para si e para a equipe”, disse o italiano, quando questionado sobre o que o brasileiro precisa para conseguir uma renovação de contrato.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: