Espanhol exalta 3º posto na tabela após diversos problemas nos primeiros GPs
Mesmo com os diversos problemas que já enfrentou nesta temporada, Fernando Alonso se diz confiante por chegar à sétima corrida do ano em terceiro no campeonato.
O espanhol, que faz sua estreia na temporada, disse que a confiança se dá pela série de problemas enfrentadas após a vitória no GP do Bahrein: na Austrália, teve de se recuperar após confusão na largada; na Malásia, largou em 19°.
Alonso também foi punido por queimar a largada na China e, por fim, largou dos boxes em Mônaco, após bater no treino de classificação. Mesmo com tudo isso, está apenas a três pontos da dupla da Red Bull, composta por Mark Webber e Sebastian Vettel.
"Se você pensar que, das seis primeiras corridas, em quatro delas me vi em último ou em apuros após as primeiras voltas, e agora estou em terceiro, a três pontos do líder, não vejo motivos para não estar confiante", explicou o bicampeão.
Para o GP da Turquia, que acontece neste domingo, o asturiano quer ter um bom desempenho pensando também nos livros de história: quer vencer no 800º GP da Ferrari na F-1. A marca italiana corre na categoria desde o primeiro ano, em 1950.
"Istambul será uma corrida muito importante para nós, não somente pelo campeonato, mas também pela história da Ferrari, que disputará seu 800º GP. Esse é um fator motivante para conseguir um bom resultado e subir ao pódio, de preferência à frente da Red Bull."
"A equipe trabalhou muito nos dias seguintes ao GP de Mônaco, e parto confiante e otimista para a Turquia", completou Alonso.
Fonte: Tazio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário