26 de maio de 2010

Alonso se diz confiante para 800ª prova da Ferrari

Espanhol exalta 3º posto na tabela após diversos problemas nos primeiros GPs

Mesmo com os diversos problemas que já enfrentou nesta temporada, Fernando Alonso se diz confiante por chegar à sétima corrida do ano em terceiro no campeonato.

O espanhol, que faz sua estreia na temporada, disse que a confiança se dá pela série de problemas enfrentadas após a vitória no GP do Bahrein: na Austrália, teve de se recuperar após confusão na largada; na Malásia, largou em 19°.

Alonso também foi punido por queimar a largada na China e, por fim, largou dos boxes em Mônaco, após bater no treino de classificação. Mesmo com tudo isso, está apenas a três pontos da dupla da Red Bull, composta por Mark Webber e Sebastian Vettel.

"Se você pensar que, das seis primeiras corridas, em quatro delas me vi em último ou em apuros após as primeiras voltas, e agora estou em terceiro, a três pontos do líder, não vejo motivos para não estar confiante", explicou o bicampeão.

Para o GP da Turquia, que acontece neste domingo, o asturiano quer ter um bom desempenho pensando também nos livros de história: quer vencer no 800º GP da Ferrari na F-1. A marca italiana corre na categoria desde o primeiro ano, em 1950.

"Istambul será uma corrida muito importante para nós, não somente pelo campeonato, mas também pela história da Ferrari, que disputará seu 800º GP. Esse é um fator motivante para conseguir um bom resultado e subir ao pódio, de preferência à frente da Red Bull."

"A equipe trabalhou muito nos dias seguintes ao GP de Mônaco, e parto confiante e otimista para a Turquia", completou Alonso.

Fonte: Tazio

Sem comentários: