20 de maio de 2010

Montezemolo admite que às vezes sente falta de Schumacher na Ferrari


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo admitiu nesta quinta-feira que em alguns momentos sente falta do heptacampeão mundial Michael Schumacher, que correu pela escuderia italiana durante dez anos e conquistou cinco títulos mundiais, antes de parar de correr em 2006.

“Em alguns momentos sinto falta de Schumacher. Vivemos anos maravilhosos juntos. Schumacher deu muito à Ferrari, mas também recebeu muito”, afirmou Montezemolo.

O dirigente italiano chegou a pedir no ano passado a entrada de um terceiro carro da Ferrari no grid para poder colocar Michael Schumacher para correr ao lado de Fernando Alonso e Felipe Massa, mas não teve sua proposta aceita pela FIA. O alemão acabou acertando com a Mercedes para promover seu retorno à F-1.

Montezemolo afirma que o retorno de Michael Schumacher após três anos aposentado foi por sua culpa, já que ele havia chamado o alemão para substituir Felipe Massa, então afastado por um acidente sofrido na Hungria, nas últimas corridas de 2009, o que não ocorreu devido às dores no pescoço de Schumacher.

O italiano afirmou durante a apresentação da “Partida do Coração”, um jogo beneficente de futebol com a participação de esportistas e músicos, que desejou convidar Schumacher, mas desistiu por poder constranger o piloto.

“Há alguns dias queria lhe chamar para pedir que jogasse a partida, mas como neste ano um dos times leva o nome da Ferrari, preferi não fazer isso”, explicou Montezemolo, que terá sua dupla de pilotos participando da partida de futebol.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: