29 de maio de 2010

Carro de Vettel tem falha na barra de rolamento

A Red Bull Racing descobriu que uma barra de rolamento dianteira quebrada foi a causa dos problemas de Sebastian Vettel na classificação final para o GP da Turquia.

Vettel reclamou de travamento no freio dianteiro esquerdo na sessão de Q3 - o que custou a ele qualquer chance de bater seu companheiro de equipe Mark Webber para a pole position.

E apesar de suspeitar que o problema poderia ser uma reprise dos problemas de freio que ele sofreu na Espanha, as investigações da Red Bull Racing descobriram que outra parte do carro tinha a culpa.
O chefe da equipe, Christian Horner, disse: "Parece que foi uma ligação da barra de rolamento. Sem controle sobre a rotação do carro, assim que você vira o volante o carro simplesmente roda. Então ele só travou a roda dianteira interna pois estava presa no ar."

Apesar das regras de parc ferme significarem que a equipe não possa tocar no carro à noite para fazer nenhuma alteração, a Red Bull poderá substituir peças quebradas na manhã de domingo.

Horner também disse que o set de pneus que Vettel terá que utilizar na largada não sofreu nenhum estrago quando o carro travou.

"Não vimos nenhum dano," ele disse.

Fonte: Autosport
Tradução: Fran

Sem comentários: