25 de maio de 2010

F-1 confirma retorno aos Estados Unidos em 2012

Categoria anuncia acordo de 10 temporadas para corrida em Austin, no Texas

Após muita especulação, a F-1 confirmou nesta terça-feira que retornará a correr nos Estados Unidos.

Um acordo de dez temporadas foi firmado e a corrida americana volta ao calendário da categoria em 2012. A prova irá acontecer em um circuito que será construído na cidade de Austin, no Texas.

"Pela primeira vez na história da F-1 nos Estados Unidos, um circuito de classe mundial será construído com o objetivo de sediar o evento", comemorou Bernie Ecclestone, chefe da empresa que detém os direitos comerciais da categoria no anúncio oficial do GP.

"Nós estamos extremamente honrados e orgulhosos de chegar a um acordo com o detentor dos direitos comerciais da F-1. Todas as partes envolvidas têm uma grande parcela de confiança um no outro e estão comprometidas para estabelecer o GP dos Estados Unidos em Austin, Texas, como um evento global de prestígio", afirmou Tavo Hellmund, representante da empresa promotora da prova.

Nas últimas semanas, rumores de que Ecclestone negociava um retorno da F-1 aos Estados Unidos já eram fortes, porém, as cidades que foram sondadas pela imprensa internacional eram Jersey City e Nova Iorque.

A última vez que a F-1 correu nos Estados Unidos foi em 2007, quando a prova era sediada no autódromo de Indianápolis, em um circuito misto que utilizava parte do tradicional traçado oval. Lewis Hamilton, de McLaren, venceu a corrida.

Desde 1959, data da primeira prova no país, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas e Phoenix também já sediaram corridas de F-1 nos Estados Unidos.

Fonte: Tazio

Sem comentários: