31 de maio de 2010

Domenicali admite inferioridade da Ferrari e aposta no GP da Europa

Stefano Domenicali afirmou que a Ferrari se concentra em atualizações para o GP da Europa, em Valência, que podem representar a reação da equipe

Stefano Domenicali saiu da Turquia com a certeza de que as equipes adversárias deram passos maiores do que a Ferrari nas últimas semanas. O chefe da Ferrari aposta tudo no GP da Europa, em Valência, no fim de junho o que indica que, no Canadá, o time vermelho deve continuar atrás das rivais.

"É verdade que investimos muito no novo sistema com a asa, mas não é suficiente e não está perfeito ainda", disse Domenicali. "O que deve acontecer no mês que vem é que em Valência deveremos ter uma grande atualização, com muitas novas peças no carro", acrescentou.

Domenicali afirmou que o objetivo é não desistir, buscando uma reação imediata. A Ferrari ocupa o terceiro lugar no Mundial de Construtores, com 146 pontos contra 172 e 171 de McLaren e Red Bull. "Precisamos encontrar mais alguma coisa porque não quero desistir depois de seis ou sete corridas. Dois terços do campeonato ainda estão abertos. Vimos que tudo pode acontecer e temos visto como as diferentes situações podem surgir nas corridas", declarou.

"Então eu acho que precisamos levar de uma maneira produtiva este fim de semana ruim para nós de reação, e não de depressão. Depressão é para as pessoas que não querem cumprir as metas que estabelecemos no início. Esta é, com certeza, a atmosfera com que temos de viver em Maranello", falou.

O chefe da Ferrari disse saber que a F10 tem menos pressão aerodinâmica do que as adversárias, mas continua confiante de que há tempo suficiente para a reação. "É fato que não temos de ser complacentes. Temos de reagir e tentar entender o porquê de, no nosso departamento de aerodinâmica, nós não trazermos as coisas que devíamos trazer. Não é um caso de ficar desapontado ou não. Precisamos nos certificar de que a equipe está trabalhando duro. O tempo está lá, não é o problema", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: