20 de maio de 2010

FIA pediu para Red Bull alterar difusor em Mônaco

Porém, chefe da equipe acredita que mudança deixou o carro mais rápido ainda


A Red Bull teve que realizar uma alteração de última hora antes da corrida em Mônaco devido uma irregularidade encontrada no seu carro.

Segundo a revista alemã "Auto Motor und Sport", o diretor de engenharia da McLaren, Paddy Lowe, alertou a FIA de que um elemento no difusor no RB6 estaria infringindo o regulamento.

Uma minuciosa inspeção foi feita. O bólido da Red Bull utilizava pequenas asas do lado de fora do difusor, o que a entidade julgou realmente estar fora das regras. A FIA pediu então que a equipe austríaca alterasse o desenho da peça traseira de seu bólido.

Porém, a Red Bull dominou da mesma forma o GP de Mônaco e conquistou dobradinha na corrida assumindo a liderança dos campeonatos de pilotos e construtores.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, afirmou que a mudança feita pela equipe no difusor antes do GP de Mônaco deixou o carro do time ainda mais rápido.

"Nós tivemos que correr com uma versão sem as asas [do difusor] e achamos que ficou ainda melhor do que era antes", disse o dirigente.


Fonte: Tazio

Sem comentários: