18 de maio de 2010

"Será difícil vencer corridas este ano", diz Kubica

Polonês acredita que Renault será forte em apenas alguns circuitos do calendário

Apesar do bom desempenho que demonstrou no GP de Mônaco, Robert Kubica acredita que não será sempre que conseguirá lutar por pódios e vitórias com sua Renault.

"Com certeza, nós fomos mais competitivos aqui [Mônaco] do que em outros circuitos. Eu espero estar na posição de brigar por outros pódios nas próximas corridas. Eu acho que hoje, em pistas normais, nós não estamos nesta posição", admitiu o polonês.

Kubica largou na segunda posição, entre as duas Red Bulls, e caiu para terceiro na largada. Porém, mostrou bom ritmo de corrida durante a prova, ficando sempre próximo de Sebastian Vettel, e levando a Renault ao pódio à frente da Ferrari de Felipe Massa e da McLaren de Lewis Hamilton.

O polonês acredita que as características do circuito de Mônaco ajudaram para ele conseguir o resultado, mas que a Renault também pode ir bem em outras pistas.

"Existem algumas boas pistas como Hungria e Canadá onde eu acho que nosso carro pode ir bem. Eu acho que estaremos fortes no Canadá, já que se encaixará no nosso nível de força aerodinâmica, então esperamos ser pelo menos tão competitivos quanto fomos aqui [Mônaco]."

Mesmo assim, Kubica diz que será difícil conseguir brigar diretamente por vitórias, mas promete que tentará agarrar as oportunidades que surgirem.

"Eu acho que este ano vencer corridas será extremamente difícil. É claro que na F-1 tudo é possível, mas temos que esperar e ver. Eu acho que a distância para as Red Bulls, especialmente, é muito maior do que foi aqui. Eu acho que Mônaco foi uma das pistas que se encaixa bem ao nosso carro, nossas características, então vamos ver. Com certeza acontecerão algumas oportunidades", concluiu.

Robert Kubica ocupa a sexta posição do campeonato com 59 pontos, 19 atrás dos líderes Mark Webber e Sebastian Vettel. O polonês tem uma vitória na carreira, no GP do Canadá de 2008, quando pilotava para a BMW.

Fonte: Tazio

Sem comentários: