19 de maio de 2010

Comparsa de Briatore pode ir para equipe Williams

Pat Symonds integraria o time de Grove como um consultor até voltar à F-1

Pat Symonds, ex-engenheiro da Renault e um dos responsáveis pelo escândalo da manipulação de resultados no GP de Cingapura de 2008, pode voltar a atuar na F-1, mesmo após a pena recebida por ele de quatro anos longe da categoria.

Isso porque, após o acordo que ele e Flavio Briatore fizeram com a FIA, ambos podem voltar a trabalhar em equipes a partir de 2013. Entretanto, no caso de Symonds, ele atuaria como um consultor da equipe Williams, sem participação direta no time.

De acordo com a publicação italiana "Autosprint", Symonds já conversou com o time dirigido por Frank Williams para ajudar o dirigente a desenvolver o FW33, carro da equipe para 2011.

Symonds, junto com Briatore e o piloto Nelsinho Piquet, protagonizou um dos maiores escândalos da F-1, quando arquitetou uma batida proposital do brasileiro na corrida noturna para forçar a entrada do safety car e a consequente vitória de Fernando Alonso, piloto número 1 do time.

À época, o italiano foi banido para sempre do esporte a motor, ao passo que Symonds levou uma suspensão de quatro anos e Nelsinho foi absolvido por ter denunciado o plano. Entretanto, ambos conseguiram reverter suas penas neste ano e agora podem voltar à F-1 a partir de 2013.

Outro nome que tem sido bastante cotado na categoria é o de Fry, um ex-engenheiro da McLaren, que abandonou o time inglês há pouco tempo.

A "Autosprint" disse que a Mercedes de Ross Brawn negocia com o profissional, ao passo que o finlandês "Turun Sanomat" diz que Force India, Red Bull e Toro Rosso também estariam interessadas em seus serviços.

Fonte: Tazio

Sem comentários: