31 de maio de 2010

Após rompimento no início do ano, Hamilton dedica vitória ao pai

Lewis Hamilton ganhou a vitória na Turquia neste domingo e passou o presente adiante. Sem vencer um GP desde Cingapura, em 2009, o piloto inglês dedicou o 12º triunfo da carreira ao pai, Anthony, com quem estava rompido desde o início do ano, quando pediu que ele deixasse de ser seu empresário.

"Meu pai completa 50 anos amanhã (segunda-feira). Este é o presente perfeito para ele comemorar", disse Hamilton após a corrida.

Feliz com o resultado, o campeão mundial de 2008 só se mostrou um pouco insatisfeito com o pedido de sua equipe para que ele economizasse combustível logo depois do acidente entre Mark Webber e Sebastian Vettel. "Houve um problema de comunicação e me deram um tempo de volta como objetivo para poupar gasolina. Mas o tempo era baixo demais e, quando vi, o Jenson [Button] já estava na minha cola."

Resultado: Hamilton quase perdeu a primeira posição para o companheiro de time, que chegou a ultrapassá-lo antes de receber o troco e recuar, evitando o mesmo destino da dupla da Red Bull. "Conseguimos uma dobradinha que três semanas atrás não imaginaríamos ser possível. Por isso só posso ter um grande sorriso no rosto", declarou Button, vencedor de duas etapas nesta temporada. Ele foi alçado a vice-líder do Mundial, cinco pontos atrás de Webber.

"Tivemos uma bela disputa. Brecamos o mais tarde que podíamos. Foi um duelo limpo, e o time em nenhum momento falou nada. Mas tenho certeza de que muita gente ficou de cabelo em pé nos boxes", disse Hamilton, que chegou a Istambul com brincos nas duas orelhas.

Quem mais sofreu, porém, foi a cantora Nicole Scherzinger, namorada do piloto. Ela pulou, gritou e festejou o triunfo de Hamilton, que disse ter mais sorte quando "sua Nicole" está por perto.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: