29 de maio de 2010

Räikkönen: três inesquecíveis anos juntos

"Eu nunca vou esquecer os três anos que eu passei na Ferrari. No volante de um carro de Maranello, eu consegui realizar meu sonho como piloto, que era vencer o título do campeonato mundial, mas não é so por causa dos resultados que eu nunca esquecerei esta experiência. Foi uma época muito intensa, uma mistura de felicidade indescritível e alguns momentos difíceis: e através de tudo, estávamos sempre unidos, como uma verdadeira equipe.

Eu consegui nove vitórias com a Ferrari e três delas se destacam. A primeira foi em Melbourne, em 2007, porque eu não poderia ter pedido mais do que começar minha carreira com os vermelhos desta forma. Também teve a última em Spa, no ano passado, porque vencer naquelas circunstâncias, com um carro que não era tão bom quanto o da oposição, foi um grande apoio moral para a equipe, que estava passando por uma época especialmente complicada. E então, houve a vitória em São Paulo, que me trouxe o título mundial e não haveriam outras palavras necessárias para explicar o porquê daquela corrida ser especial para mim.

Minha personalidade e a maneira com a qual eu me expresso é muito diferente da dos italianos, mas isto não nos impediu de compreender um ao outro e as emoções que dividimos. Dei meus esforços máximos durante estes três anos e tive tanto retorno, e mesmo que se no final fomos em direções opostas, eu sempre terei algumas memórias realmente boas."


Fonte: Ferrari
Tradução: Fran

Sem comentários: