25 de maio de 2010

"Ainda não estou correndo a 100%", afirma Button

Inglês explica que ele e seu time na McLaren ainda estão se conhecendo

Apesar de já ter liderado o campeonato e vencido duas provas na temporada, Jenson Button disse que ainda não chegou ao limite do desempenho que pode ter no ano.

O inglês correu entre 2003 e 2009 na mesma equipe, apesar das mudanças de nome de BAR para Honda e depois Brawn GP, e explicou que agora está se adaptando ao trabalho na McLaren.

"Eu estive no mesmo time por sete anos e eles construíam o carro ao meu redor, agora eu estou encontrando meu caminho devagar em um novo [time]", disse o atual campeão.

Button lembrou que o começo de ano foi bom e que ainda pode ter um desempenho ainda melhor quando ele e a equipe se conhecerem melhor.

"Toda corrida o time aprende algo sobre mim e isso ajuda. As coisas não estão indo mal já que nós vencemos duas corridas, mas eu ainda não estou correndo a 100%", afirmou.

Para a prova do próximo final de semana, Button explicou que a McLaren leva algumas atualizações para a Turquia.

"Estamos levando algumas novas partes aerodinâmicas, aperfeiçoamentos das asas. O quanto isso fará diferença eu não sei."

Porém, o inglês não acredita que o novo pacote seja o suficiente para a equipe tirar a grande vantagem que a Red Bull conseguiu nas últimas duas provas, principalmente nas classificações.

"Se vai ser o suficiente para diminuir a diferença da Red Bull? Eles estavam tão distantes em Barcelona e também em Mônaco que nós não podemos tirar isso em uma atualização. Nós precisamos estar mais perto da Red Bull na classificação, pois o nosso ritmo de corrida é muito bom", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: