23 de maio de 2010

Räikkönen espera dificuldades em Portugal


O campeão de GPs Kimi Räikkönen acredita que o Rali de Portugal será um teste muito mais duro do que o Rali da Turquia: o último evento que ele disputou, onde ele marcou um quinto lugar, a melhor posição de sua carreira no rali.

Enquanto a Turquia - baseada em Istanbul pela primeira vez - era um evento novo para todos, o percurso de Portugal é muito mais consagrado. Räikkönen acredita que sua inexperiência vai ficar visível nos estágios de cascalho, enquanto seus rivais poderão usar seu conhecimento prévio.

"Vai ser mais difícil que a Turquia, com certeza," disse o Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2007. "Isto é normal quando todo mundo já foi lá mas é completamente novo para mim. Mas nada mudou: só quero conseguir mais experiência e chegar ao final. Não é realista espera mais nada."

Após perder o Rali da Nova Zelândia - que não estava em seu programa para este ano - Räikkönen está longe das competições há um mês, apesar de recentemente ter completado uma sessão de testes na França para se readaptar aoi seu Citroën C4 WRC da equipe junior.

"Foi útil," concluiu o piloto de 30 anos. "Mas testes são uma coisa, competição é outra. Não é como as corridas: as superfícies são sempre completamente diferentes."


Fonte: MaxRally
Agradecimento: MomoD
Tradução: Fran

Sem comentários: