30 de maio de 2010

Vettel insiste em dizer que batida não foi sua culpa

"Estava claro que tinha a parte de dentro da pista", defende-se piloto alemão

Principal prejudicado pela lambança na 41ª volta do GP da Turquia, Sebastian Vettel está certo de que não teve culpa no toque com Mark Webber.

O alemão insiste em dizer que o acidente envolvendo o companheiro de equipe na disputa pela primeira posição da corrida em Istambul não foi sua culpa.

"Acho que, se vocês olharem as imagens, estava claro que tinha a parte de dentro da pista", disse Vettel, logo após uma rápida reunião com o staff da Red Bull, no único momento em que falou com os jornalistas.

"Fui por dentro, estava à frente e me focando no ponto de freada e, honestamente, vocês podem ver que ele tocou minha roda traseira direita e eu saí da pista", explica o alemão, que não vê no incidente o estopim para uma crise.

"Não existe briga. Isso é algo que acontece. Não precisamos disso, mas não há nada que possamos fazer. Claro que não estou feliz. Estava por dentro, nos tocamos e foi isso", continuou Vettel, que destacou um ritmo parelho da Red Bull e de Lewis Hamilton no momento do acidente.

"Acho que, naquela hora, Mark [Webber], eu e Lewis [Hamilton] estávamos no mesmo ritmo. Estava um pouco mais veloz que Mark, chegando perto e sabendo que poderia alcançá-lo na reta oposta. Foi perto. Passe pela esquerda e a história aconteceu."

Como resultado, Vettel caiu para quinto no campeonato com 78 pontos, 15 atrás de Webber, o atual líder.

Fonte: Tazio

Sem comentários: