22 de maio de 2010

Williams e Lotus negam ligação com motor Renault

Equipes foram alvo de possíveis conversas com a marca francesa de motores

As equipes Williams e Lotus negaram que estejam pensando em substituir os motores pelos Renault para a próxima temporada, como informou a publicação "Autosprint" na última sexta-feira.

De acordo com os dois times, não há motivos para substituir os propulsores da Cosworth, que estão atingindo resultados satisfatórios. Além disso, pesa também o fato de haver um longo contrato com a fabricante de Northampton, o que inviabilizaria uma mudança no próximo ano.

"Somos extremamente exigentes com a Cosworth porque queremos tudo da maneira certa, mas eles nos pedem que sejamos assim", disse Sam Michael, diretor técnico do time de Grove. "Eles não querem um motor que só faça número."

"Estou feliz com eles e não converso com mais ninguém", completou Adam Parr, CEO da Williams. "O motor da Cosworth é muito bom, tivemos um ótimo teste de pré-temporada, mas enfrentamos agora alguns problemas nas corridas com degradações inesperadas."

A Lotus endossa as afirmações da Williams e diz que, no carro que já está sendo desenvolvido para 2011, haverá um motor Cosworth.

Fonte: Tazio

Sem comentários: