21 de maio de 2010

Williams pode usar motores Renault a partir de 2011

Revista italiana diz que time de Grove mantém conversas com marca francesa

Após Lotus e ART, a Williams é o mais novo nome cotado para utilizar propulsores da Renault na próxima temporada de F-1. Isso porque, nesta sexta-feira, a publicação italiana "Autosprint" afirmou que o time de Frank Williams deve deixar os motores Cosworth ao final desta temporada.

A Renault ganhou a atenção de diversas equipes após as declarações de Remi Taffin, chefe de operações de motores da Renault, dizer que a marca tem capacidade para fornecer tecnologia para mais de duas equipes, como faz atualmente.

Assim, surgiram rumores envolvendo a equipe ART, que pretende entrar na F-1 em 2011, e a Lotus, que, assim como a Williams, utiliza os motores Cosworth e estaria insatisfeita com seu desempenho.

A informação da "Autosprint" de que Pat Symonds, ex-engenheiro da Renault, poderia atuar como consultor na Williams e ajudar no desenvolvimento do FW33, corrobora com as informações de que as marcas pretendem selar um acordo para o próximo ano.

Atualmente, a Renault fornece motores para a Red Bull apenas. Entretanto, diante das performances de Robert Kubica, da equipe francesa, e da dupla Sebastian Vettel e Mark Webber, do time austríaco, pretende ampliar sua área de atuação na principal categoria do automobilismo.

"Não sabemos quais equipes usarão nossos motores no ano que vem. Certamente temos capacidade para fornecer propulsores para mais que dois times, como fazemos neste ano", disse Taffin.

Fonte: Tazio

Sem comentários: