7 de setembro de 2010

Sauber renova com Kobayashi para o próximo ano

O piloto de 24 anos fez sua estreia na categoria no ano passado, quando substituiu Timo Glock nas provas finais pela Toyota. A boa performance chamou atenção, mas Kobayashi se viu sem vaga com a saída do time da F-1.

A poucas semanas do início da temporada, o japonês fechou um acordo às pressas com a Sauber, que retomava suas atividades após a saída da BMW, e conquistou 21 pontos até o momento.

"Apreciamos ter nosso estreante como parte da equipe _tanto como piloto quanto pessoa. Nunca tivemos nenhuma dúvida em trabalhar com ele no próximo ano", comentou o chefe da equipe, Peter Sauber.

"Definitivamente, Kamui correspondeu nossas expectativas em termos de velocidade e espírito de luta. Além disso, seu trabalho com os engenheiros e seu conhecimento técnico também se desenvolveram muito bem", continuou o dirigente suíço.

"A experiência que ele está construíndo em sua primeira temporada na F-1 certamente o deixará em boa situação no próximo ano, e nossa meta é dar a ele um carro rápido e confiável desde a primeira corrida", completou.

Já Kobayashi era só alegria: "Tivemos um início difícil de ano, mas trabalhamos juntos para contornar essa situação. Me sinto muito em casa na equipe de Peter Sauber e estou muito contente em saber que vamos trabalhar juntos em 2011. Contudo, por agora estou focado 100% neste ano. Ainda existem seis corridas para o fim e espero ganhar mais terreno", completou o piloto, que ainda não sabe quem será seu companheiro.

Fonte: Tazio

Sem comentários: