5 de setembro de 2010

FIA investiga erro de Massa no grid do GP da Bélgica

Brasileiro não se posicionou no lugar correto antes da largada da prova em Spa

O erro no posicionamento no grid de Felipe Massa no GP da Bélgica será investigado pela FIA. A entidade quer saber o motivo do diretor de prova não ter sido informado do problema a tempo de punir o brasileiro.

Após a volta de aquecimento, Massa passou a linha que demarca o lugar em que ele deveria se posicionar no grid de largada, porém, o problema só veio a público depois que um torcedor que estava na arquibancada publicou um vídeo na internet mostrando o posicionamento errado do brasileiro.

A FIA não pretende punir o piloto da Ferrari ou alterar o resultado do GP da Bélgica, mas procura saber onde aconteceu a falha para que a direção de prova não tenha sido avisada para penalizar Massa a tempo.

"O problema não foi informado ao diretor de prova da FIA por nenhum dos fiscais ou pelo sistema automático de queima de largada a tempo de aplicar uma punição apropriada. Como nenhuma informação ou reclamação foi recebida antes da publicação do resultado oficial no domingo à noite, a classificação do GP da Bélgica não será alterada", afirmou um porta voz da FIA.

"A FIA está investigando as causas da aparente falha na comunicação com o controle da corrida com o objetivo de que uma repetição [do ocorrido] não seja possível", completou.


Veja o erro de Massa no vídeo abaixo:



Fontes: Tazio, YouTube @irmaoanderson1

Sem comentários: