16 de maio de 2010

Vettel: "Somamos pontos que irão contar no fim"

Alemão está empatado com Mark Webber na liderança do campeonato

Sebastian Vettel ficou satisfeito com a segunda posição no GP de Mônaco deste domingo. O alemão largou em terceiro, mas ganhou a posição de Robert Kubica logo na largada e seguiu até o fim atrás do seu companheiro de equipe, Mark Webber.

Vettel explicou que não conseguiu acompanhar o ritmo do australiano no começo da prova e após os safety cars.

"Especialmente no começo e nas relargadas, eu não conseguia acompanhá-lo, existia uma diferença muito grande. Depois, quando eu sentia uma melhor aderência, ele já estava muito longe. Não existia um motivo real para fazer um esforço para alcançá-lo, já que uma ultrapassagem seria muito difícil."

Em compensação, o alemão explicou que teve que ficar de olho o tempo todo em Kubica, que seguia na terceira posição.

"Para ser honesto, eu tive que olhar mais nos meus retrovisores. Robert [Kubica] estava acelerando forte e estava difícil me afastar dele nas relargadas."

Mas a batalha com o polonês foi vencida na largada, quando Vettel o ultrapassou na primeira curva.

"Eu senti que larguei melhor que Mark [Webber], que estava logo à minha frente. Depois eu vi o Robert, ele mergulhou para a parte interna. Consegui ficar lado a lado e um pouco à frente, o que foi importante. Com certeza a largada foi a chave para terminar em segundo hoje."

Com a segunda posição de hoje, Vettel soma agora 78 pontos e está empatado na liderança do campeonato com Webber. O alemão fica atrás somente no critério de desempate do número de vitórias em que perde para o companheiro por dois a um.

"Estou muito contente. Somamos muitos pontos, que irão contar no fim do ano."

Fonte: Tazio

Sem comentários: