16 de maio de 2010

"Não esperava chegar ao pódio hoje", diz Kubica

Polonês ficou surpreso com o ritmo de corrida que conseguiu em Mônaco

Robert Kubica disse ter ficado surpreso com a terceira posição que conquistou neste domingo no GP de Mônaco. O piloto da Renault afirmou que não esperava conseguir imprimir um ritmo de corrida tão bom durante a corrida.

"Na verdade eu me surpreendi com o ritmo que consegui manter. Precisamos ser positivos. Não esperava chegar ao pódio hoje. Parabéns a todos da equipe pela colocação hoje."

O polonês largava na segunda posição, mas saindo na parte externa da pista, acabou perdendo a colocação na primeira curva para Sebastian Vettel.

"Na largada eu fiquei no lado sujo. Normalmente eu me defenderia. O Mark saiu com muito rápido e ficou difícil ultrapassá-lo. Depois ficou difícil fechar o Sebastian [Vettel]. Perdi a posição, mas consegui manter o ritmo do Sebastian", explicou.

Kubica ainda disse que teve dificuldade com o carro após a entrada do segundo safety car na prova.

"Depois do pitstop, os pneus duros foram uma boa opção para o tipo da pista. Mantive a terceira posição. A entrada do safety car atrapalhou um pouco. O carro começou a vibrar muito e estava difícil manter a aderência."

Com a terceira posição de hoje, Kubica pulou para a sexta posição do campeonato com 59 pontos, 19 atrás dos líderes Mark Webber e Sebastian Vettel.

Fonte: Tazio

Sem comentários: