16 de maio de 2010

"É incrível me juntar a Ayrton Senna", diz Webber

Australiano assumiu a liderança do campeonato com a vitória em Mônaco

Vencedor de ponta a ponta do GP de Mônaco, Mark Webber comemorou muito o triunfo deste domingo e lembrou de toda a história que cerca a corrida no Principado.

"Absolutamente incrível e com certeza um dos melhores dias da minha vida hoje. Vencer aqui foi muito especial, começou ontem na classificação, quando fui bem, mas aqui é um grande teste de duas horas", disse o australiano.

"É incrível. Me juntar a Ayrton Senna e àqueles caras que venceram aqui é ótimo", continuou.

Webber não chegou a ser incomodado durante a prova. Após largar na pole position, sempre manteve uma boa distância para Sebastian Vettel, segundo colocado desde o princípio. Mas afirmou que teve dificuldades, principalmente com tráfego e nas três relargadas.

"Eu tive bastante trabalhado. A pista mudava, os retardatários e os muitos safety cars. Conseguir alcançar a pressão certa dos pneus durante as relargadas."

Nas últimas voltas, o australiano ainda tomou um susto, quando Jarno Trulli e Karun Chandhok bateram bem à sua frente.

"Ciaron [Pilbeam, engenheiro] me disse no rádio que Jarno e Chandhok estavam à frente. Eu estava cuidando do carro e com os retardatários você pode perder muito tempo. Eu vi Jarno mergulhar na Rascasse e pensei: 'Que diabos ele está fazendo?' Eles encostaram as rodas e eu torci para encontrar algum espaço. Fiquei preocupado com Karun."

Com o resultado de hoje, Webber assumiu a liderança do campeonato com 78 pontos, mesma pontuação de Vettel, mas com uma vitória a mais.

"Nós vamos continuar trabalhando forte. Nós não estamos aqui porque estivemos parados, o esforço tem dois anos e meio, isso tem sido um esforço contínuo do RB5 para o RB6. Nós estamos otimistas para o futuro e nós demos o máximo que podíamos hoje, e vamos precisar fazer isso [a vitória] acontecer o mais freqüentemente possível", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: