15 de maio de 2010

Melhor das novatas, Kovalainen confessa ter guiado além do limite

18º no grid, Heikki Kovalainen revelou ter assumido riscos na classificação para o GP de Mônaco. Resultado: apenas 0s9 mais lento que Jaime Alguersuari

Salvo raras exceções, Heikki Kovalainen tem se revezado com o companheiro de Lotus, Jarno Trulli, no posto de piloto mais rápido dentre as equipes estreantes da F1. Não foi diferente neste sábado (15), quando o finlandês garantiu o 18º posto no grid de largada para o GP de Mônaco. O nórdico destacou a cada vez menor diferença para os carros das equipes consolidadas – apenas 0s9 mais lento que Jaime Alguersuari – e revelou ter pilotado além dos limites do T127.

“A primeira ida à pista foi muito boa. Na segunda, decidi assumir alguns riscos e ver o que acontecia. A diferença para o carro seguinte foi de 0s9 e pensei que se realmente tivesse cravado uma volta [melhor] poderia romper [a barreira do] Q2. Mas, pra ser honesto, estava além do meu limite. No final, fui capaz de me posicionar à frente de todas as equipes novas e acho que é bom”, comemorou Kovalainen.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: