15 de maio de 2010

"A gente tem de ficar esperto", afirma Massa

Ferrarista afirma que foi atrapalhado por Rosberg em volta rápida no Q3

Quarto lugar no grid de largada em Mônaco, Felipe Massa afirmou que poderia ter ido ainda melhor na classificação deste sábado.

O brasileiro, que andou sempre entre os primeiros na tomada de tempos, afirmou ter sido levemente atrapalhado pela Mercedes de Nico Rosberg, também em volta lançada.

"Não estou 100% satisfeito. Quando fiz minha melhor volta, tinha outra ainda para cumprir, e a cada volta ia melhorando", comentou Massa, que viu seu parceiro, Fernando Alonso, bater no treino da manhã e não treinar.

"Quando fechei a volta em 1min14s2 e estava bem na próxima, o Rosberg estava na frente e acabei não fazendo a última volta. Era certeza que melhoraria, como no Q1 e no Q2", descreveu o ferrarista.

"Todos os carros melhoraram seus tempos no finalzinho. Tive esse probleminha na Q3, não deu para usar tudo e fazer a volta perfeita", comentou Felipe, que alerta para o cuidado, principalmente na primeira curva.

"Temos de pensar que Mônaco é sempre difícil e muitas coisas podem acontecer. Precisamos estar preparados para qualquer tipo de problema. Temos de pensar que é uma corrida longa e, para tentar chegar no final bem, temos de largar bem e não entrar em acidentes;"

"A gente tem de ficar esperto. O importante é largar bem, ter uma boa tração logo de cara e, assim, a primeira curva fica mais simples. Temos de pensar que a corrida é longa, difícil, e temos de fazer o melhor para marcar o máximo de pontos."

Para Massa, a estrategia vai pesar mais na hora de escolher o momento ideal para usar os pneus macios, já que a chuva não o assusta: "De acordo com a nossa previsão, vai ser mais quente, 22 graus, e a chance de chuva é menor ainda amanhã."

"O pneu duro aguenta; o problema é o pneu mole, achar a hora certa de parar, pois isso é que vai fazer você ganhar ou perder posição na estrategia. É traçar a melhor volta certa pra parar, que é o mais dificil", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: