15 de maio de 2010

"Tirei até a última gota do carro", diz Hamilton, 5º

Button, 8º, reclama que teria sido atrapalhado por Massa durante Q3

Lewis Hamilton acredita que conseguiu chegar ao limite do seu carro na classificação de hoje em Mônaco, em que ficou na quinta posição.

O inglês explicou que usou toda a pista e encostou em todas as muretas de proteção que cercam o traçado de rua de Monte Carlo que ele podia.

"Eu coloquei tudo naquelas três sessões de classificação, especialmente na minha volta rápida, quando eu literalmente tirei até a última gota de desempenho do carro. Não tinha absolutamente mais nada! Hoje eu encostei em todas as barreiras que podia encostar e usei toda a pista que eu podia, então eu estou feliz pelo meu desempenho."

Hamilton afirmou que mesmo com todo este esforço, é bastante clara a vantagem que a Red Bull tem sobre as outras equipes.

"Claramente as Red Bulls têm mais força aerodinâmica do que nós, particularmente no setor intermediário. Eles podem chegar à aceleração total antes que nós, eles têm mais velocidade nas curvas e isso dá a eles muito mais confiança para atacar."

Porém, o inglês ainda acredita que pode conquistar um resultado melhor na corrida de amanhã e espera fazer uma boa largada. "Seria ótimo se estivéssemos na pole, mas a corrida é amanhã. Eu estou na linha de dentro na largada."

Líder do campeonato, Jenson Button, companheiro de Hamilton, larga somente na oitava posição. O atual campeão lamentou a escolha errada de pneus para o Q3, o que acredita que lhe custou algumas posições.

"No Q1 meu carro estava muito bom com os pneus duros, mas eu não os usei no Q3, o que foi uma pena, já que provavelmente seria a melhor opção. Como todo mundo, eu corri com os pneus macios no final e sofri um pouco, a traseira se movimentava muito e o carro saía de frente nas curvas de baixa velocidade."

Button também afirmou que foi atrapalhado por Felipe Massa quando fazia uma volta rápida na fase final da classificação.

"Eu não sei o que Felipe estava pensando no Q3, eram apenas 10 carros, então deveria ser relativamente fácil para ele se manter fora do caminho dos outros. Eu acho que ele obviamente não estava olhando nos seus espelhos retrovisores. Eu não sei qual seria meu tempo naquela volta, mas foi frustrante porque a volta foi comprometida."

O inglês disse que seria importante largar um pouco mais para frente já que o seu ritmo nos trechos longos foi bom durante os treinos livres.

"Nosso ritmo de corrida parecia bom durante todo o fim de semana. Por isso é frustrante estar onde estamos agora, pois simplesmente não será possível colocar em prática este ritmo na corrida. Para resumir, eu diria que foi um dia difícil hoje."

Fonte: Tazio

Sem comentários: