17 de maio de 2010

Êxitos aceleram processo de renovação de Webber

"Estamos muito contentes com a performance de Mark", elogia Horner

As duas vitórias conquistadas em Barcelona e Mônaco podem ter garantido o futuro de Mark Webber na Red Bull.

O australiano conquistou os dois primeiros lugares no espaço de uma semana com atuações impecáveis, partindo da pole e liderando todas as voltas. Como presente, virou o novo líder do Mundial.

Essas exibições fizeram a equipe iniciar as conversas com os agentes do piloto para prolongar o contrato, que se encerra no fim desta temporada.

"Estou muito feliz com o equilíbrio e a dinâmica da equipe, e não há nada que queremos mudar", afirmou o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, logo após o GP de Mônaco, no último domingo.

E os elogios continuam: "Estamos muito contentes com a performance de Mark. Ele é um membro importante de nossa equipe e atingiu um estágio, aos 33 anos de idade, onde levamos um ano de cada vez, ao invés de assinarmos contratos longos."

"É tudo uma questão de relacionamento e como ele se sente no fim do dia. Ele está pilotando fantasticamente bem, é um membro valioso e, quando chegar a hora de sentar e falar de contratos, tenho certeza de que isso será rápido."

"Nos últimos anos, sempre começamos a conversar perto do fim de maio e do começo de junho. Mas com Mark, assim como todas as outras coisas, é tudo muito rápido", completou o dirigente.

As palavras de Horner são prejudiciais a outro piloto: Kimi Räikkönen. O campeão de 2007 da F-1 deixou a Ferrari para competir no Mundial de Rali com a Citroën e o apoio da Red Bull. Sua principal chance de retornar à categoria em 2010 é, justamente, com a equipe austríaca.

Fonte: Tazio

Sem comentários: