Pirelli ou Michelin. Uma das duas será a fornecedora oficial de pneus da F-1 na próxima temporada, de acordo com o chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali.O lider da escuderia italiana afirmou neste fim de semana em Mônaco que os times se reuniram, não conseguiram chegar a um acordo, mas têm uma certeza: as outras duas concorrentes, Avon Cooper e Bridgestone, são cartas fora do baralho.
"Nenhuma decisão ainda foi tomada. Acho que em uma ou duas semanas nós seremos capazes de encontrar uma solução. Ainda existem duas opções, Michelin e Pirelli. Não vejo nenhuma outra", comentou.
Depois da etapa monegasca, a Pirelli surgiu como favorita ao cargo de fornecedora única de 2011, mas a oferta da Michelin, tanto na parte técnica quanto na área comercial, é bastante atrativa e traz dúvidas aos times na hora da decisão.
Desta forma, análises mais aprofundadas serão realizadas nos próximos dias, como esclarecimentos das duas fabricantes em tópicos específidos, e isso deve ajudar as equipes a darem a palavra final.
De acordo com o chefe da Renault, Eric Boullier, o assunto será encerrado no GP da Turquia, marcado para o dia 30 de maio: "Tem de ser, pois acho que existe um problema técnico e, se ele não for solucionado, nada ficará pronto para o próximo ano. Precisa ser definido na Turquia."
Fonte: Tazio
Sem comentários:
Enviar um comentário