17 de maio de 2010

Equipes decidirão entre Michelin e Pirelli para 2011

Definição deve acontecer, no máximo, até o GP da Turquia, em 30 de maio

Pirelli ou Michelin. Uma das duas será a fornecedora oficial de pneus da F-1 na próxima temporada, de acordo com o chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali.

O lider da escuderia italiana afirmou neste fim de semana em Mônaco que os times se reuniram, não conseguiram chegar a um acordo, mas têm uma certeza: as outras duas concorrentes, Avon Cooper e Bridgestone, são cartas fora do baralho.

"Nenhuma decisão ainda foi tomada. Acho que em uma ou duas semanas nós seremos capazes de encontrar uma solução. Ainda existem duas opções, Michelin e Pirelli. Não vejo nenhuma outra", comentou.

Depois da etapa monegasca, a Pirelli surgiu como favorita ao cargo de fornecedora única de 2011, mas a oferta da Michelin, tanto na parte técnica quanto na área comercial, é bastante atrativa e traz dúvidas aos times na hora da decisão.

Desta forma, análises mais aprofundadas serão realizadas nos próximos dias, como esclarecimentos das duas fabricantes em tópicos específidos, e isso deve ajudar as equipes a darem a palavra final.

De acordo com o chefe da Renault, Eric Boullier, o assunto será encerrado no GP da Turquia, marcado para o dia 30 de maio: "Tem de ser, pois acho que existe um problema técnico e, se ele não for solucionado, nada ficará pronto para o próximo ano. Precisa ser definido na Turquia."

Fonte: Tazio

Sem comentários: